quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Estudantes playboys: direitos sim, mas sem deveres!


Já não chegam as absurdidades que vivenciamos diariamente, seja com políticos corruptos, seja com a violência do crime organizado, nos deparamos agora com o que eu acho, além de uma imbecilidade, uma vergonha para o país: PLAYBOYZINHOS DA USP FAZENDO UMA ALGAZARRA TAMANHA QUE VIROU ASSUNTO NO MUNDO INTEIRO POR CAUSA DE MACONHEIRO!
Queridos amigos, eu não vou falar sobre o (batido) assunto da legalização da Cannabis, porém a proibição é algo que existe e deve ser respeitada! A ação policial coibindo e prendendo os estudantes não foi nada injustificada. Finalmente ponto positivo para a polícia!
A USP é a instituição de ensino mais cara do país, e é custeada por todos nós contribuintes. ENTÃO, QUER FUMAR MACONHA, FUMA NA SUA CASA VAGABUNDO! Milhões de estudantes/trabalhadores ralam diariamente por uma vaga numa universidade como esta e essa cambada de filhinho de papai quer falar sobre ditadura? Dêem uma olhada nos ideais da época militar! Queria ver se os “Zé droguinhas” conseguem mensurar a importância do que era defendido na época e pelo que eles brigaram hoje!
Por que os chamados “estudantes” não defendem a melhora na segurança. Lembram do caso do estudante morto no campus em maio? Já caiu no esquecimento? Maconheiro e bandido (pra mim) é a mesma coisa. E lá não é lugar para ambos!
Ontem vi uma reportagem dizendo que a FIFA não vai disponibilizar ingressos para estudantes durante a Copa do Mundo no Brasil, e ainda vai permitir a venda de bebidas alcoólicas próximo aos estádios (porque a Brahma patrocina a seleção). Ué, não é proibido isso? Não é um dos problemas mais freqüentes essa delinqüência nos campos de futebol? E os direitos a meia entrada aos estudantes, não é garantido por lei? ISSO SIM É DITADURA! Cadê a playboyzada brigando por isso? Não precisam, né? É mais legal encher a cara e ver o jogo do camarote do papai.
Voltando ao caso da USP, concluo o desabafo: Se a USP for séria como achamos que é, esses alunos serão punidos. Não só pelo caos instalado, mas pelo prejuízo causado com a depredação das instalações! Existem dezenas de causas úteis para se lutar, mas defender maconheiro riquinho, sinceramente, não dá!

Um comentário:

  1. Podem fazer passeatas sobre o que quiserem, desde que sejam inteligentes e passíficas. Mas a partir do momento em que vira essa bagunça generalizada aí sim esses fdp tem que ser punidos!!! nada justifica o que esses "estudantes" estão fazendo....

    ResponderExcluir