quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mulher e Volante

Mulher e volante! Esse assunto, além de batido e (aparentemente) machista, vem a tona toda vez que eu assumo o volante do meu carro nos ditos "horários de pico".
Morar em cidade pequena tem lá suas vantagens, porém o trânsito definitivamente não é uma delas. Há tempos o número de carros está exageradamente superior ao que comportam as ruas centrais dos pequenos municípios e o pior é que, hoje em dia, o mundo todo pega o possante para comprar pão à duas quadras de casa.
Bom, voltando a falar das queridinhas Penélopes, que nada têm de charmosas no estilo de pilotar, esses próximos exemplos é para você, amigo, que se depara com situações como estas dia após dia:
1- Pra que serve retrovisor de mulher, além de passar batom? É incrível como, além de ocuparem exatamente o meio da rua, parecem nos fechar de propósito, quando tentamos passá-las;
2- Sinal de Pare, é pra PARAR! Esquina, minhas queridas, é pra parar! Não precisa ter medo se o carro morrer. Ligue-o novamente! Mas respeite a p... do pedestre que ta atravessando a pé. Já perdi a conta de quantas vezes essas assassinas em potencial já quase me atropelaram em corridas de rua;
3- Mulher procurando número de casa ou lugar para estacionar: Não estão nem ai se tem 598452 carros atrás querendo passagem. As malditas vão a 2km por hora por três quarteirões se for preciso até achar a vaga ou o local que desejam. Isso sem falar no celular né. Dizem que a mulher consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo, mas falar no celular e dirigir não rola;
4- Pegando um gancho nesta última, têm ainda aquelas que levam as mini dondocas das filhas na escola, no balé ou na p... que pariu, e simplesmente param o carro na rua, NO MEIO DA RUA, quando não há vagas. Poxa vida, andem 50 metros á pé, por favor, mas não engarrafem o trânsito.
Essa mania de grandeza das ditas socialites, que compram suas Merivas e Captivas para desfilarem no supermercado, na manicure, ou no raio que as partam todo dia, está transformando essa cambada em obesas folgadas. Depois reclamam que os maridos olham pras cocotinhas que andam de bike...
Ah, tem mais uma coisa: Pensa que carro de mulher é limpo por dentro? É um lixo! Cheio de restos de comida, papéis inúteis e toda a parafernália cosmética possível.
Queridas, fica o apelo: Se vocês querem igualdade com os homens em tudo o que fazem, APRENDAM A DIRIGIR! Conheço mulheres que dirigem muito bem, mas é porque treinam e ficam atentas a sinalização. Respeitam o pedestre. Sabe qual a melhor maneira de fazer isso? Andem a pé! Andando a pé é que se percebem o que os outros motoristas "braços" fazem de burrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário