quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Marmanjos que (ainda) moram com os pais



Se você é daqueles que está na faixa dos trinta anos e, por opção ou falta dela, ainda divide o barraco com os velhotes, não esquenta... HOJE EM DIA ISSO TÁ NA MODA! A crescente tendência mundial de marmanjos embaixo da saia da mamãe tem explicação: casa, comida e roupa lavada lhe poupam uma bela duma grana pra investir nos estudos, projetos ou para pura e simplesmente impressionar as “cocotinhas” que adoram um tiozão solteiro.

• O fato é que morar sozinho dá trabalho: Você rala o dia todo e, se não tomou jeito pra casar ainda, é porque vive eternamente o ano de 2002, quando não tinha barriguinha, cabelos brancos e ainda jogava bola como um craque. Desta forma, manter organizada e limpa uma casa é praticamente impossível. Afinal, em 2002, você acordava pra trabalhar com o quarto vomitado e, na hora do almoço, já tava tudo cheirando a pinho sol.

• Morar sozinho também dá gasto: Quando se tem pais que se preocupam com as necessidades básicas da cabana, ir ao mercado é uma delícia. Você só se preocupa em encher o frigobar do seu quarto com bebidas, a dispensa com quitutes importados e a gavetinha do criado-mudo de camisinha. Tenho certeza que você é daqueles que dá um sorrisinho cafajeste para a caixa do mercado quando ela nota que suas compras são parecidas com as de ator (rico) de filme pornô.

• Morar sozinho é judiar do melhor amigo: Pelos motivos que impedem você de ficar muito tempo em casa, seja trabalhando ou se acabando na balada, ter um cachorro, gato ou qualquer bichinho de estimação é praticamente um crime. Os coitadinhos dos pets vão ficar tanto tempo sem comida e banho que, quando você entrar pelo portão, é bem capaz de perder um braço numa única bocada!

• Morar sozinho é se enforcar: Se você namora, (e este item é só pra quem está amarrado mesmo) morar sozinho é o prenúncio do casamento. Tudo começa com uma simples escova de dentes no banheiro. Quando você menos espera, a patroa já trocou a roupa de cama preta e sofisticada que você adora, por lençóis estampados e floridos da ilha da fantasia.

Portanto brother, se você quer prolongar esse lifestyle que demorou três décadas pra conquistar, continue morando com seus velhos! Mas não deixe de correr atrás dos seus sonhos por conta própria. Se você tem sorte de ter pais pra te darem suporte, batalhar por ser um profissional melhor, por exemplo, é por sua conta.

*P.S. Arrumar sua cama e lavar seus pratos também é o mínimo que você tem que fazer, heim! Afinal, você é acomodado, mas folgado e vagabundo também não né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário