É mamãe! Se você presenciar uma cena dessa com seus filhos, é porque está na hora de tirar um pouco a molecada da frente do MSN, Facebook e do Twitter (Orkut já morreu, tá!) Saiba dosar a quantidade de acesso às redes sociais e incentive-os a ter atividades mais físicas, como soltar pipa, jogar bola; brincar de pega-pega e esconde-esconde. Coisas que você fazia quando tinha a idade deles e que te fez ser uma pessoa sensata, com senso crítico das coisas pela vivência das mesmas e não porque leu num bloguezinho qualquer de meia tigeja (não este aqui tá).
A exposição à internet e o fácil acesso a informação inútil é o que tem criado cada vez mais crianças precoces na orientação sexual (acredite, em 50 anos, 85% da população será bissexual) e deficientes na própria língua portuguesa (de tanto abreviar as conversas com "vc", "bj", "aki", "pq").
Portanto, preservar os valores que você defendeu até hoje, com liberdades diretamente relacionadas à responsabilidades, com consequências atreladas às ações, é apenas questão de ser mais presente na vida dos filhos e peneirar o que chega à cabeça deles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário